Em mensagem pelo WhatsApp Cunha reclama de 5 milhões para Temer: - Cadê o meu?




A Polícia Federal encontrou no celular do empresário Leo Pinheiro mensagens no WhatsApp trocadas com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha em que ele cobra do empresário sua parte na propina e reclama de Temer, que teria furado a fila.

"Eduardo Cunha cobrou Leo Pinheiro por ter pago, de uma vez, para Michel Temer a quantia de R$ 5 milhões, tendo adiado os compromissos com a 'turma'", afirmou [o PGR] Janot, conforme a reprodução feita no documento assinado por Teori [Zavascki].

Na sequência da troca de mensagens, via Whatsapp, Pinheiro pediu a Cunha "cuidado com a análise para não mostrar a quantidade de pagamentos dos amigos".

A conversa estava armazenada no celular do dono da OAS, apreendido em 2014. 

Na interpretação do procurador-geral da República, a "turma" mencionada por Cunha incluía alguns expoentes do PMDB da Câmara, como Henrique Alves, que já presidiu a Casa e hoje é ministro, e o ex-deputado e ex-ministro Geddel Vieira Lima (BA). [Fonte: Folha] 

A "turma" de Eduardo Cunha hoje está no poder: Temer é presidente interino. Henrique Alves é ministro do Turismo. Geddel, da Secretaria de Governo.

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello