terça-feira, 3 de maio de 2016

Juíza pede a Moro que prenda Lula 'por ocultar que seja proprietário do tríplex do Guarujá'




Seria ridículo, se não estivesse acontecendo no Brasil de hoje, aquele dos que votaram sim, sim, sim, por deus, pela família, pela minha mãe negra Lucimar, pela igreja quadrangular...

Uma juíza de São Paulo pede a Moro que prenda Lula por ocultar que seja proprietário do tão falado tríplex do Guarujá. A prova de que Lula oculta ser o proprietário é que ninguém consegue achar onde está o título de posse, ou um documento que comprove que o ex-presidente é dono do apê. Logo, ocultou, e ocultou tão bem ocultadinho, que por isso está sendo pedida sua prisão.

E o que prova a tal ocultação, segundo os procuradores [grifo meu]?
“Aproximadamente duas dezenas de pessoas nos relataram que, efetivamente, aquele tríplex do Guarujá era destinado ao ex-presidente Lula e sua família. Dentre essas pessoas figuravam funcionários do prédio, o zelador do prédio, a porteira do prédio, moradores do prédio, funcionário da OAS, ex-funcionário da OAS, e o proprietário da empresa que fez a reforma naquele imóvel e, pelos relatos, fez uma reunião para apresentar parte da reforma efetuada, com a presença da ex-primeira dama e de seu filho, além do senhor Léo Pinheiro”, disse o promotor Cassio Roberto Conserino ao apresentar a denúncia à imprensa.
Lula nunca escondeu que pensava em ficar com o apartamento (logo, o tríplex poderia realmente ser destinado a ele) só que mudou de ideia, desistiu e não o comprou.

Mas, não adianta, exatamente pelo fato de os promotores não conseguirem provar que ele comprou o imóvel, Lula pode ser condenado e preso por ocultação de propriedade...

Notícia da Agência Brasil:
A 4ª Vara Criminal de São Paulo enviou os autos do processo que apura se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu crime de lavagem de dinheiro para a 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). A remessa foi feita na última quinta-feira (28). Na ação, o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva de Lula sob a acusação de que o ex-presidente é o proprietário oculto de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista.

Em março, a juíza Maria Priscilla Veiga de Oliveira determinou o envio do processo ao avaliar que os possíveis delitos relacionados ao imóvel estão sob apuração da Operação Lava Jato e devem ser investigados dentro do contexto do esquema nos inquéritos abertos na esfera federal. Com isso, o processo passará a integrar o conjunto sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro.

“O pretendido nestes autos, no que tange às acusações de prática de delitos chamados de 'lavagem de dinheiro' é trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo Juízo Federal da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e pelo MPF [Ministério Público Federal], pelo que é inegável a conexão, com interesse probatório entre ambas as demandas, havendo vínculo dos delitos por sua estreita relação”, diz a decisão da magistrada. A Juíza também retirou o sigilo do processo.

[Leia reportagem completa na Agência Brasil]



Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Então para se ter um inimigo preso basta dizer que ele tem imóveis. Mesmo não tendo.

    ResponderExcluir
  2. Rogerio4.5.16

    Tô começando a concordar que: com essa justiça, pf, mp, mídia e legislativo, só as forças armadas para nos livrar desses bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Patrce q esse promotor bocal tinha "provas"fortuitas vja o caso de sua investigação: o vizinho, o vigia, o zelador, o guarda, o dono do buteco.... Que obra de espertize se parece mais brigas de vizinhos fofocando

    ResponderExcluir
  4. O Dr. Janot diz que para Petrolão existir Lula só pode ter sido o chefe.
    Uma Senadora falou em crime invisível (falando contra Dilma).
    Essa Juíza diz que Lula esconde ser dono de imóvel (não são os acusadores que tem que provar). O MP fala em proprietário oculto.
    LENDO ESSAS COISAS ABSURDAS, esses disparates de nossas Autoridades, tenho certeza de que possuem algum grau de psicopatia para fazerem tais acusações: não sentem, não têm consciência, sem pudor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.