Ministro dos Transportes de Temer é especialista: foi condenado por desvio de verbas do transporte escolar




Junto a outros nove, Maurício Quintella, atual ministro dos Transportes do presidente interino, o traíra golpista sem vergonha Michel Temer, foi condenado pela Justiça Federal a devolver R$ 133,6 milhões para a União.

Entre as irregularidades encontradas estão ausência de licitação na aquisição de merenda escolar, compra de gêneros alimentícios superfaturados, irregularidades na aquisição de livros didáticos e no programa de transporte escolar, todos financiados pela União. Todos os crimes teriam ocorrido na segunda gestão de Lessa, a partir de 2003.

O atual ministro dos Transportes era secretário de educação na época. Como se vê, é polivalente. Pedala em várias áreas. Enquanto secretário, Quintella autorizou, por exemplo, "o pagamento, de uma só vez, de R$ 279 mil para a empresa Torres & Queiroz referentes a 90 mil dúzias de ovos. A ordem bancária foi expedida em dezembro de 2004, mas somente a partir de maio de 2005 as entregas tiveram início e o que é pior, apenas metade foi entregue". [Fonte].

Mas o que deve ter contado para o convite que recebeu para ser ministro dos Transportes foram as irregularidades no programa do transporte escolar, também sob sua responsabilidade.

Vamos ver como ele vai transportar essa interinidade...

Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello