terça-feira, 17 de maio de 2016

Enquanto na Argentina data de nascimento do genocida Videla virou 'Dia do Filho da Puta', no Brasil Bolsonaro elogia torturador





Na Argentina, há três anos, morria na cela o genocida ditador Jorge Rafael Videla, julgado e condenado por crimes de lesa-humanidade. Em sua memória, a cada 2 de agosto - data de seu nascimento - se comemora o "Dia do Filho da Puta".

O general Videla encabeçou e foi o primeiro presidente da ditadura civil-militar do golpe de 24 de março de 1976. O período de seu governo foi considerado o mais sangrento da carniceira ditadura argentina.

Só que lá todos foram julgados. A história foi passada a limpo. Em 1983, Videla foi condenado à prisão perpétua por crimes de lesa-humanidade.

E o povo argentino fez mais ao "premiar" o dia de seu nascimento com o "Dia do Filho da Puta".

Já no Brasil, o deputado (ainda) Bolsonaro usa o Plenário da Câmara para homenagear Ustra, torturador com atestado de que o foi pelo Tribunal de Justiça de São Paulo [confira na imagem abaixo]. Até o momento impunemente.






Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.