Veja é desmentida online pelo próprio link da matéria




Pra variar, Veja mente. Inventa, distorce. O desmentido vem no dia seguinte. Ou nas horas ou até minutos seguintes. Mas sempre em outro veículo.

Mas agora o desmentido à matéria, ou, no caso, ao título da matéria, veio no endereço, no link, na URL da revista.

O título é "Lewandowski interferiu em processo para ajudar o PT e a presidente Dilma". O endereço que denuncia a farsa do título:http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/titulo-falso-a-ordem-veio-de-cima. Clique e confira.

Até o momento da publicação desta postagem, 21h, o link estava ativo.

Mas está aí o print para comprovar,

Alguém vai ser demitido hoje. Mas vai dormir tranquilo. E, provavelmente, vingado.

É como aquele comercial: Sacanear a Veja na própria Veja não tem preço.

ATUALIZAÇÃO


Voltei ao link e há agora (21h11) uma explicação hilária da Veja:

Correção: Esta reportagem foi publicada na edição 2334 de VEJA, de 14/08/2013, sob o título 'A ordem veio de cima'. As reportagens da revista têm seu título usualmente alterado para os padrões da internet. Foi o que aconteceu nesse caso, mas, por um erro de processo, a nova chamada, 'Lewandowski interferiu em processo para ajudar o PT e a presidente Dilma', não se refletiu na url da matéria (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/titulo-falso-a-ordem-veio-de-cima)
Conferi o padrão de URL da Veja e eles seguem o título. Logo, pela explicação da revista, o título da matéria antiga deveria ser Título falso: A ordem veio de cima. E não simplesmente A Ordem veio de cima.


Clique aqui e receba gratuitamente o Blog do Mello em seu e-mail
imagem RSSimagem e-mail

Meu perfil no Facebook: Antonio Mello


Madame Flaubert, de Antonio Mello