RECENTES

terça-feira, 21 de junho de 2016

Bolsonaro é réu no STF por incitação ao estupro e 'apela humildemente' aos ministros para que não o condenem





O deputado agora é réu no STF por ter afirmado que não estupraria a deputada Maria do Rosário porque ela não merecia. Em comentário à decisão, o deputado tão valente e desafiador, falou mansinho e apelou aos ministros para que não o condenem.

Finalmente o deputado, autor de tantas infâmias na Congresso, vai ser processado por uma delas - e ainda há outras na fila, como a que pede sua condenação pelo elogio ao torturador Ustra no dia da votação do impeachment.

O ministro Luiz Fux, relator do processo, definiu bem o alcance das palavras do deputado:

“Cuida-se de expressão que não apenas menospreza a dignidade da mulher, como atribui às vítimas o merecimento dos sofrimentos. Percebe-se na postura externada pelo acusado desprezo quanto às graves consequências para a construção da subjetividade feminina, decorrente do estupro e aos desdobramentos dramáticos desta profunda violência”, disse Fux.

A decisão foi da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que aceitou denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) e queixa-crime da deputada Maria do Rosário (PT-RS) contra Bolsonaro por incitação ao crime de estupro.

Com a decisão, Bolsonaro passa à condição de réu. [Fonte: Agência Brasil]

Durante entrevista para comentar a decisão do Supremo, o deputado fez um apelo aos ministros da Corte. “Eu apelo humildemente aos ministros dos STF que votaram para abrir o processo para não me condenar, que reflitam sobre esse caso, não só a questão da imunidade aqui [no Congresso], bem como onde eu estou”, disse. “A partir de agora, nossa imunidade material não seria mais absoluta. Foi uma briga que aconteceu em 2003 nesse Salão Verde e chegou a esse ponto.” [Fonte: Agência Brasil]

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...