Dilma comunica a Temer que vai viajar pelo país, mesmo sem jato da FAB, e que sua segurança é responsabilidade dele




Depois de ter seu pedido de voo no jato da FAB para Campinas negado ontem pelo presidente interino, a presidenta Dilma por meio de sua defesa protocolou uma comunicação dirigida a Temer em que afirma que não vai deixar de viajar pelo país de carro ou em aviões de carreira, e que “quaisquer situações que violem a segurança pessoal” dela será de responsabilidade “exclusiva e pessoal” da presidência em exercício e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI).

A presidenta lembrou ao golpista que, mesmo no exercício do cargo, jamais negou a Temer o uso de jatinhos da FAB, ainda que ele estivesse "fora do exercício de funções presidenciais".
“Independentemente do equívoco jurídico que seguramente deve ter motivado esta decisão, uma questão deve ser de pronto informada a Vossa Excelência. O indeferimento de uso de aeronaves da FAB pela Presidência da República, em situação equivalente inclusive ao que sempre foi admitida para a Vice-Presidência da República fora do exercício de funções presidenciais ou delegadas de qualquer natureza, por óbvio, não tem o poder de impedir que a Sra. Presidente da República se desloque pelo país, no exercício do livre direito de locomoção outorgado pela Constituição Federal a qualquer cidadão”, escreveu Dilma, em documento endereçado a Michel Temer. [Fonte: Agência Brasil]