RECENTES

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Homofobia mata, e dá vontade de morrer. Belga pede eutanásia porque não aceita ser gay




Um homem gay belga quer receber autorização legal para morrer. Para isso, argumenta que sofre psicologicamente por não conseguir aceitar sua sexualidade.

Identificado apenas como Sébastien, ele diz já ter pensado cuidadosamente sobre o momento em que sua vida chegará ao fim.
“No momento em que puserem o soro em minhas veias, para mim será apenas um tipo de anestesia”, afirmou o belga, de 39 anos, ao programa Victoria Derbyshire, da BBC.
A eutanásia é legal na Bélgica desde 2002. No ano mais recente em termos estatísticos, 2013, houve 1.807 casos no país, a maioria deles de pessoas idosas sofrendo de doenças terminais - apenas 4% tinham distúrbios psiquiátricos.
“Sempre pensei na morte. O que sinto é um sofrimento permanente, é como estar aprisionado em meu próprio corpo”, explicou.

“É uma constante sensação de vergonha, uma sensação de cansaço de estar atraído por quem você não deveria. É como se tudo fosse ao contrário do eu que gostaria.”[Leia reportagem completa na BBC]

Há algo de muito errado numa sociedade em que uma pessoa quer morrer apenas por não aceitar(em) sua sexualidade.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Junior slz17.7.16

    Pra mim é bastante compreensível. Eu penso em fazer o mesmo se chegar aos 50, ou se meus pais se forem antes disso... Não tenho vergonha de ser gay, mas pra mim é uma inglória busca por um amor que nunca terei ou o respeito das pessoas. Eu não faria falta a ninguém, a não ser meus pais, mesmo eles também não me aceitando, mas é porque eles não sabem o quanto isso dói.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...