Presidenta Dilma viaja em voo comercial para Campinas hoje. Se Temer pretendia ilhá-la, errou




O objetivo do anão usurpador que ocupa interinamente a presidência da República é ilhar a presidenta Dilma, não deixar que ela viaje pelo país denunciando o golpe e recebendo o afeto dos brasileiros que a elegeram com quase 55 milhões de votos.

Não apenas isso. Ao cortar o cartão de abastecimento do Palácio por alguns dias e divulgar os gastos da presidência (e não pessoais, da presidenta) no cartão, Temer joga sujo, com o objetivo de tentar rebaixar o moral de Dilma.

Mas ele não parece se lembrar de com quem está lidando. Por isso reproduzo a foto nesta postagem da época da ditadura, em que a única pessoa altiva é Dilma.

E a presidenta dá a ele a resposta de quem não vai se deixar vencer sem luta ao decidir embarcar em voo comercial para uma reunião em Campinas na casa do físico Rogério Cezar de Cerqueira Leite, professor emérito da Unicamp.

O professor, segundo a Folha, "reúne nesta quinta (9) intelectuais, professores e jornalistas para uma conversa com a presidente afastada Dilma Rousseff em sua casa, em Campinas. Entre os convidados estão Luiz Gonzaga Belluzzo, Márcio Pochmann, João Manuel Cardoso de Mello e o colunista da Folha Marcelo Coelho".