quinta-feira, 28 de julho de 2016

Não foi por 20 centavos. Foi pela taxa de juros, 'estúpido'!





O "estúpido" do título faz referência à famosa frase do marqueteiro de Bill Clinton, James Carville, explicando a vitória de seu candidato sobre o aparentemente invencível Bush: "É a economia, estúpido!".

Olhando o gráfico acima, é possível ver que a queda de Dilma começou a ser desenhada quando ela jogou a Selic a seus mais baixos índices (7,25). Os rentistas ficaram loucos. O Mercado pirou. Começou o Delenda est Dilma (Dilma deve ser destruída).

Em junho de 2013, o Movimento Passe Livre foi às ruas em São Paulo contra o aumento de 20 centavos na passagem de ônibus em São Paulo (friso). Curiosamente, um problema local se espalhou pelo Brasil e a reivindicação inicial (o fim do aumento) se transformou em fora Dilma, fora PT.

Isso aconteceu graças aos que pegaram carona no movimento inicial e o ampliaram para alcançar seus objetivos: políticos corruptos querendo o fim da Lava Jato; políticos sem voto, ou sistematicamente derrotados nas urnas, querendo o poder através do golpe; vendilhões entreguistas, como Serra e FHC, que querem vender a Petrobras desde o governo FHC; os Estados Unidos, que querem quebrar o BRICS; e eles, os rentistas, que se deliciam com as mais altas taxas de juros do mundo, agora de volta. Taxa mantida pelo BC semana passada em 14,25, quase o dobro do início de 2013.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Anônimo28.7.16

    Esqueceu de falar da corrupção do PT, foi? A roubalheira da Petrobrás

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.