RECENTES

sábado, 27 de agosto de 2016

Blogueiro sujo pode ser o novo prefeito da segunda cidade mais populosa do Rio, São Gonçalo




Responsável durante bom tempo pelo Tijolaço, junto com o jornalista Fernando Brito, o blogueiro sujo Brizola Neto, neto do ex-governador Leonel Brizola, concorre à prefeitura de São Gonçalo, segunda maior cidade do estado do Rio em população, com mais de um milhão de habitantes. Brizola é candidato pelo PDT, fundado por seu avô, quando a ditadura lhe tomou o direito de usar a sigla PTB.


Segundo pesquisa divulgada esta semana, Brizola está em quinto lugar. Mas a disputa está muito embolada e, dentro da margem de erro de 4%, ele poderia estar em primeiro, embora seja pouco conhecido pelo eleitor, o que mostra o grande potencial de crescimento de sua candidatura.
A pesquisa GPP/O SÃO GONÇALO aponta que quase a metade dos eleitores gonçalenses, 47,8%, ainda não têm candidato definido para prefeito. Entre eles estão 28,2% que têm candidato, mas ainda podem mudar (eleitorado flutuante) e 19,6% de eleitores indecisos. À indefinição dos eleitores com relação ao seu candidato a prefeito, se soma outro dado relevante, revelado pela pesquisa, que é o número de gonçalenses que pretendem anular o voto ou não comparecer no dia da votação: 21,8% ou cerca de 150 mil eleitores.[Fonte: O São Gonçalo]
Quando governador do estado, Brizola construiu nada menos que 50 CIEPS em São Gonçalo, grande parte deles hoje desativado. Brizola pretende refazer os chamados brizolões (como o povo chama carinhosamente os CIEPS) e defender a memória do avô, talvez o político mais querido no município.

Acho que se não houver imprevisto, um blogueiro sujo vai ser prefeito de São Gonçalo. Ou, como dizem, "É nóis!".

Observação importante para os leitores do blog: faço parte da equipe de comunicação da campanha de Brizola.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Mello, por favor, transmita meus votos de sucesso ao Brizola Neto. Quando nos falamos no Encontro de Blogueiros em Brasília, descobrimos que nossos blogs: Tijolaço e ContextoLivre são praticamente irmãos gêmeos. O meu nasceu em 31 de maio e o dele em 3 de junho. Grande abraço a você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. z carlos
      vou transmitir. Abraços

      Excluir
  2. Anônimo28.8.16

    Perdão pelo fora de pauta!

    ***

    Exclusivo! A maracutaia cambial por trás do impeachment

    Por emérito e intimorato jornalista Miguel do Rosário

    28 de agosto de 2016

    Recebemos email de um leitor do blog nos alertando para maracutaias cambiais por trás do impeachment.
    Ele nos enviou um artigo para denunciar uma mega trapaça de algumas raposas do "mercado" contra o câmbio nacional, e que nos custou, segundo ele, bilhões de reais, milhões de empregos e um golpe de Estado.
    Eles nos fornece, à guisa de prefácio para seu texto, algumas informações e links importantes para se entender o que vem em seguida.
    Os leitores mais versados em economia, favor analisem a pertinência do texto, para que possamos aprofundar, se for o caso, essa denúncia.
    O erro da Dilma foi acreditar que esse pessoal que se diz do mercado busca o melhor para o país.
    (...)
    Os prejuízos para a economia foram de dezenas de bilhões de reais, geraram o clima de insegurança econômica e política, arrebentaram as contas públicas, quebraram empresas, desalojaram milhões de empregos, aumentaram a inflação empobrecendo as pessoas e ofuscando o sonho de milhões de brasileiros.
    Eles não só usurparam do poder e instalaram um programa de governo que não lhes foi concedido nas urnas, mas também assaltaram os cofres públicos em valores maiores que o escândalo da Petrobrás e exterminaram o emprego de milhões de brasileiros.
    Essa conta deve ser cobrada.
    Quem é que vai pagar por isso?

    FONTE [LÍMPIDA!]: http://www.ocafezinho.com/2016/08/28/exclusivo-a-maracutaia-cambial-por-tras-do-impeachment/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...