terça-feira, 6 de setembro de 2016

Como Chávez enfrentou mídia golpista. Casos RCTV e Rede Globo


A RCTV era a Rede Globo da Venezuela, responsável direta pelo golpe de Estado que depôs Chávez por menos de 48 horas (ele voltou nos braços do povo, num contragolpe), em 2002. Chávez simplesmente não renovou sua concessão.

Quanto à Rede Globo, assista ao vídeo a seguir:


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Esse vídeo é histórico, e mostra onde foi que o PT errou: ao não oferecer uma mídia que se contrapusesse à mídia golpista. Getúlio pelo menos tentou: ajudou a criar o jornal Última Hora, que fazia um contraponto ao discurso golpista. Não foi o suficiente. Hoje, seria mais fácil aprovar uma lei de mídia semelhante à que existe na Inglaterra e outros países da Europa. Mas o PT abriu mão disso. Quando o golpe for derrubado (e será), precisamos aprovar essa lei. Seria ótimo se ela fosse uma cópia da lei inglesa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.