Ibope em SP. Se esquerda não se unir agora, disputa pode ficar entre Russomano, Marta e Dória



Inacreditável! Mas os paulistas, que deram prêmio de "gestão hídrica" a Alckmin, que os deixou na seca, bebendo água podre, e o reelegeram em primeiro turno, agora caminham para afastar o político mais moderno do Brasil da administração da capital do estado e vão alegremente para um segundo turno votar no trio Russomano (que deve ter a candidatura impugnada a qualquer momento para abrir caminho a Dória), o inacreditável Dória, grande realizador do Cansei, e a senadora Marta, grileira do sobrenome Suplicy e que se afastou do PT para "combater a corrupção" ao lado de Cunha, Temer, Jucá etc.

Pois é o que pode acontecer em São Paulo, segundo a mais recente pesquisa do Ibope, divulgada ontem. A rejeição a Haddad está em 58%. Marta e Dória subiram (este, 8 pontos, e ela, três), enquanto o russo marcado para morrer caiu três, mas mantém a liderança: 30 pontos, seguido de Marta, 20, e Dória, 17. Haddad continua com 9 e Erundina caiu para 5.

Assim como acontece no Rio de Janeiro, a esquerda tem que escolher o nome mais viável e partir para o voto útil ainda agora para não ficar de fora do segundo turno.

E você, eleitor de São Paulo, busque se informar. Clique na imagem a seguir e vá até a página do Haddad. Lá, procure por imagem igual a esta, com um mapa interativo de todas as mudanças que Haddad fez em São Paulo.