Se tivéssemos um Gilmar Mendes de esquerda no STF, a situação do país não estaria como agora







É duro reconhecer: Gilmar Mendes é um troglodita, mas ele veste a camisa tucana e luta por suas ideias como um beque central de subúrbio. Se preciso, chuta a bola pro mato, mas não deixa o adversário (no caso, governos e políticas de esquerda) jogar sossegado.

Alguém tem alguma dúvida de que esse promotorzinho idiota, que pediu um PowerPoint ao Michelzinho para acusar Lula, jamais faria a apresentação de ontem, caso houvesse um Gilmar de esquerda no STF?

E se houvesse feito, receberia os trovões e impropérios na hora, já teria sido chamado às falas, assim como seu superior Janot.

No entanto, todos os abusos cometidos contra Lula, e também os contra Dilma e o PT, são seguidos de silêncio obsequioso no Supremo, enquanto a revolta se espalha nas redes, sem efeito prático. Porque nem o PT, com seu republicanismo, se defende, como um Gilmar Mendes de esquerda o defenderia.

É duro constatar. Mas mais duro ainda é ver a covardia que fizeram com Dilma e vêm fazendo há anos com Lula, o maior líder popular do planeta.