Temer quer fazer de Renan Calheiros presidente do Brasil e ministro da Justiça

Deu no Estadão. Preocupado com seu colega de partido, e otras cositas mas, Renan Calheiros, o presidente Temer está pensando em formas de agradar o atual presidente do Senado.

Em sua próxima viagem ao exterior, Temer levaria junto Rodrigo Maia, presidente da Câmara e primeiro na linha de sucessão. Com isso, Renan, segundo na linha, assumiria a presidência da República, até a volta de Temer.

Já para o ano que vem, Temer tem outros planos para Renan, o Ministério da Justiça.

Há uma grita da PF quanto a isso. Afinal, Renan é investigado pela Federal e acusado de vários crimes, que já subiram ao Supremo.

No entanto, como já afirmei aqui no blog em uma outra postagem, parece que ser ficha suja, ter condenações ou acusações de prática de ilícitos é condição para ser ministro de Temer. Quanto mais ficha suja, maior o cargo no ministério.

Além do mais, Renan não seria novato no cargo. Ele já foi ministro da Justiça de um outro probo Presidente da República, que foi aposentado aos 37 anos como professor e ainda assim chamou de vagabundos os professores que se aposentavam na data constitucional. Preciso dizer o nome desse ex-presidente?

Aí vão algumas dicas: se diz o pai do Real, que na verdade foi o presidente Itamar . Passou os oito anos de seu governo sem dar aumento aos funcionários públicos. Privatizou o que pôde, e o que não pôde degradou, e mesmo assim não teve dinheiro para nada, tamanha a corrupção, e quebrou o país três vezes. Comprou a emenda para a própria reeleição, coisa que nem os militares na ditadura ousaram fazer.

Já sabem quem é?