quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Cabral, Cunha, o PMDB do Rio começa a ir em cana. Mas, e a Globo?





Ao assistir agora pela manhã ao verdadeiro exército de repórteres da Rede Globo na cobertura da prisão do ex-governador Sergio Cabral, uma pergunta martelou minha cabeça: será que nesses 10 anos de governos do PMDB a Globo não pôde reservar alguns de seus repórteres para desvendar a podridão, a roubalheira que estava acontecendo no Rio de Janeiro e que todos os cidadãos sabiam de cor, só não tinham como investigar e provar?

A verdade é que as Organizações Globo faturaram horrores com as administrações peemedebistas no estado e na prefeitura, em patrocínio e concessões, e não fez o trabalho que uma empresa jornalística deveria fazer, andando a reboque até de seu inimigo figadal, o ex-governador Garotinho, no caso conhecido como a gangue dos guardanapos. A Globo só tocou no assunto porque a divulgação das imagens por Garotinho caiu nas redes e viralizou. Mas, logo em seguida, deixou correr frouxo e o assunto saiu das capas e primeiras páginas, até sumir.

Ali o esquema ficou escancarado. Mas as Organizações Globo se omitiram, ou pior, venderam seu silêncio - fica o leitor com a opção que lhe aprouver.

Além desses que estão presos, até as folhas secas das amendoeiras caídas pelas ruas do Rio sabem das graves acusações contra o antigo secretariado de Cabral, uns presos hoje, outros ainda soltos. Das acusações de enriquecimento ilícito contra o presidente da Alerj Jorge Picciani. Das inúmeras acusações feitas pelo ex-governador Garotinho (que indicou Cabral para o governo), algumas com farta documentação, envolvendo até o ex-secretário de Segurança Beltrame.

Investigação da Globo? Zero.

Agora, um batalhão de repórteres está nas ruas, até com helicópteros, para acompanhar o passeio de Cabral do Leblon até a Praça Mauá, sede da PF no Rio.

A Rede Globo deveria pedir desculpas à população e confessar: sabíamos, ou pelo menos desconfiávamos, e nada fizemos. Nosso silêncio foi cúmplice e ajudou a trazer o Rio de Janeiro a essa situação falimentar em que se encontra.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Pois muito bem, e Saber que tudo isso e muito mais, vai acabar em PIZZA,

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.