Juiz manda Garotinho para Bangu 8 por ouvir dizer que ele estaria recebendo regalias. Não cita nenhuma, porque não houve




Sem medo de parecer ridículo, o juiz Glaucenir Silva de Oliveira, do TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro),decidiu que o ex-governador Garotinho deveria ser enviado para Bangu 8, porque teria chegado ao conhecimento daquele juízo que o réu estaria recebendo diversas regalias [veja a imagem, que reproduz a primeira página da decisão]. Não aponta nenhuma. Nem ele nem ninguém.

Agora, imagine você, que não é do Rio, se seria possível que Garotinho estivesse internado no Souza Aguiar, hospital que tem a maior emergência da América Latina, recebesse mordomias, nos dias em que estamos vivendo, se isso não estaria nas redes sociais, com mensagens e imagens enviadas aos jornais e principalmente às Organizações Globo, que têm ódio mortal do ex-governador...No entanto, até o momento, quase 24h após a decisão do juiz, não se tem notícia das tais regalias.

Tudo isso deu margem às tristes cenas que assistimos da condução coercitiva do ex-governador,acompanhado dos protestos de sua mulher e filha, e de risinhos e comentários irônicos nas redes e, em especial, nos veículos das Organizações Globo.

Tristes tempos estes em que estamos vivendo. Após o golpe de Estado, feito a partir de um impeachment sem crime de responsabilidade que o autorizasse, com um presidente fraco, na mãos de corruptos e interesses outros que o colocaram onde se encontra, o Brasil está nas mãos de juízes de qualquer instância, procuradores e policiais federais, que parecem deter o poder tal o pavor de Fora Temer em confrontá-los.