quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Trump, Brexit, Temer, Crivella...O mundo deixa o céu por ser escuro e vai ao inferno à procura de luz


O grande compositor brasileiro Lupicínio Rodrigues, imortalizado por algumas das mais belas canções de dor de cotovelo de todos os tempos , em entrevista a uma estação de rádio disse que certa vez foi convidado para ser padrinho de casamento de um casal de amigos.

A resposta que ele mandou, em forma de canção, foi uma forma sutil de recusar o convite, mas também um apelo ao casal para que pensasse melhor sobre a decisão do casamento.

A música, Esses Moços, é um dos maiores sucessos de Lupi e deve ter-lhe custado a amizade do casal, especialmente por um trecho que destaco a seguir:

Se eles julgam que a um lindo futuro
Só o amor nesta vida conduz
Saibam que deixam o céu por ser escuro
E vão ao inferno à procura de luz

Trump, Brexit, Temer, Crivella, radicalização à direita, xenofobia, intolerância, preconceito, discriminação, violência … Tudo isso me fez lembrar da canção de Lupicínio.

O mundo parece abandonar a noite,  que convida à reflexão, ao pensamento, à busca de soluções mais profundas — mas talvez mais difíceis e demoradas, em busca de soluções aparentemente mais fáceis e rápidas , excludentes, egoístas, e assim "deixam o céu por ser escuro e vão ao inferno à procura de luz".


Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Anônimo9.11.16

    Indesculpável, caro Mello, ter esquecido de incluir o nosso amigo Doria nessa infernal lista.
    Abraço,

    Sidnei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, Sidnei. A lista ficaria longa demais... Mas fica aí seu registro.

      Excluir
  2. Entendi, então você acha que Lula, Dilma, Fidel, Chavez, Maduro, Evo Morales.... todos esses refletem a luz divina???

    Faz me rir.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...