RECENTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sábado, 3 de dezembro de 2016

FHC e Armínio. Elite planeja nova saída por cima, quando o buraco é (bem) mais embaixo





A elite deu o golpe, retirou uma presidenta legitimamente eleita por 54,5 milhões de votos e botou em seu lugar a dupla Temer-Meirelles.

Em poucos meses perceberam que deu mal.

Com o fiasco dos números da economia, o desemprego explodindo em mais de 12 milhões, e a falta de perspectiva, a elite já planeja nova saída por cima, um novo golpe, com a substituição da dupla Temer-Meirelles por FHC-Armínio - aquela mesma do final do governo FHC, que quebrou o país três vezes.

Só que o buraco do Brasil é bem mais embaixo. O Brasil de hoje não é aquele de antes dos governos Lula e Dilma. O povo sentiu o gostinho de um governo para chamar de seu e não aceita mais facilmente ser colocado para escanteio sem chiar.

Os estudantes mostraram isso com a ocupação das escolas, que só faz aumentar. A desobediência civil cresce. O presidente golpista se esconde, porque aonde quer que vá é vaiado.

Não adianta apenas trocar um golpista por outro. Não vai adiantar qualquer governo sem legitimidade tomar as medidas que tomar, seja o de Temer ou de FHC, aprová-las no Congresso mais corrupto da História, que os estudantes não vão desocupar as escolas, e os estudantes são a um só tempo símbolo e núcleo gerador da resistência, que vai se ampliar e espalhar pelas demais categorias.

Não adianta buscar solução por cima, porque o buraco é (bem) mais embaixo.



Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Contando com seu apoio, vou oferecer um livro meu grátis, A Fome e o Medo, a todos os que assinarem o Blog do Mello.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7

Para receber o livro, basta enviar um e-mail dizendo que fez a doação ou a assinatura. Não precisa enviar comprovante. Sua palavra basta.
Antecipadamente, agradeço.