segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Lula e os caças suecos. Segundo a Folha, Lula além de corrupto é traíra



O Ministério Público acusa o ex-presidente Lula de corrupção na escolha pelo Brasil dos caças suecos Gripen. Segundo o MP, os Gripen só foram escolhidos pelo governo brasileiro, em detrimento dos caças estadunidenses e franceses, porque Lula se corrompeu e optou pelos suecos.

Só que uma reportagem da Folha de 5 de janeiro de 2010 [reproduzida em parte na imagem], da insuspeita de ser lulista Eliane Cantanhêde, a Musa da Febre Amarela, mostra que a preferência declarada de Lula era pelos caças franceses.

Na matéria são apontadas as razões que levaram a FAB a escolher o modelo sueco, contrariando opinião inicial de Lula, segundo Cantanhêde: "A decisão pró-Rafale chegou a ser anunciada em nota conjunta assinada pelos presidentes Lula e Nicolas Sarkozy".

Conforme a Folha apurou, o "sumário executivo" do relatório da FAB, com as conclusões finais das mais de 30 mil páginas de dados, apontou o fator financeiro como decisivo para a classificação do caça sueco: o Gripen NG, até por ser monomotor e ainda em fase de projeto (se baseia no Gripen atual, uma versão inferior em performance), é o mais barato dos três concorrentes finais.
A diferença de valores é tanto no quesito preço do produto como no custo de manutenção. A Saab diz que ofereceu o Gripen pela metade do preço do Rafale, ou seja, algo na casa dos US$ 70 milhões. Afirma que a hora-voo de seu avião é quatro vezes menor do que a do francês, o que a Dassault rejeita: como o Rafale tem duas turbinas, é mais caro de operar, mas teria melhor performance.
Quem vai arcar com todos esses custos, durante os cerca de 30 anos de vida útil do jato, é a FAB, que considera a questão prioritária.
Pesou também o compromisso de transferência de tecnologia. O Gripen NG é um projeto em desenvolvimento que oferece em tese mais acesso a tecnologias para empresas futuramente parceiras, como a Embraer.
Mas aí vem o MP e diz que Lula se corrompeu. Ah, já entendi. Assim como o triplex do Guarujá é do Lula, e a prova de que é dele é que o triplex não está no nome dele, o que mostra que ele oculta patrimônio... a prova de que Lula levou dinheiro para se decidir pelos caças suecos é que ele defendia os caças franceses "para ocultar sua preferência e esconder a corrupção"...

Só pode ser isso. Safadinho esse Lula...


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Esse MP não toma jeito mesmo. É uma podridão de cima a baixo!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.