'Lula vira réu na Operação Zelotes' foi notícia na semana passada. E já desmentida. E Folha dá como novidade


Mais uma vez, com o intuito de atingir o ex-presidente Lula, a Folha se utiliza de subterfúgios para atacá-lo. Agora dá como nova uma notícia da semana passada. E que foi desmentida não só pela defesa de Lula, como por uma reportagem da própria Folha, como demonstrei aqui no Blog.

A manchete da Folha em seu portal é "Juiz aceita denúncia e Lula vira réu na Operação Zelotes no DF". Adversários do ex-presidente correram às redes sociais (a maioria certamente sem nem ler a matéria) e conseguiram levar a acusação aos TT do Twitter.

A tal denúncia de que fala a Folha é sobre os caças Gripen e o suposto favorecimento a um filho de Lula. Tudo devidamente desmentido pelos advogados do ex-presidente, mas, o que é pior, por reportagem da própria Folha de 2010 [veja imagem], que mostra que os caças suecos eram de preferência da FAB e vieram a ser escolhidos apesar da preferência de Lula pelos franceses.

É como escrevi na semana passada, quando a denúncia foi lançada:

(...) aí vem o MP e diz que Lula se corrompeu. Ah, já entendi. Assim como o triplex do Guarujá é do Lula, e a prova de que é dele é que o triplex não está no nome dele, o que mostra que ele oculta patrimônio... a prova de que Lula levou dinheiro para se decidir pelos caças suecos é que ele defendia os caças franceses "para ocultar sua preferência e esconder a corrupção"...
Só pode ser isso. Safadinho esse Lula...



Apoie o Blog