Malafaia é preso pela Polícia Federal por emprestar suas divinas contas para lavagem de dinheiro de quadrilha



A Polícia Federal realiza nesta manhã de sexta a Operação Timóteo para capturar pessoas envolvidas em corrupção em cobranças judiciais de royalties.

O pastor Silas Malafaia é alvo de condução coercitiva, acusado de emprestar contas bancárias para uso da quadrilha.

Provavelmente porque Malafaia pegava o dinheiro da corrupção da quadrilha, lavava e passava boa parte para sua conta... Mas isso ele vai explicar lá.

Só espero que a PF não tenha usado abusivamente a prisão coercitiva contra o pastor. Embora ele pregue o ódio, julgue e condene pessoas apenas por não rezarem de acordo com suas crenças, a lei é para todos e deve ser respeitada - o que nem sempre (ou quase nunca) tem acontecido no Brasil.

Se o pastor pecou, que se resolva com Deus. Se lavou dinheiro para a quadrilha, aí é com a PF e a Justiça dos homens.

O nome da operação é referência a uma passagem do livro Timóteo, integrante  da Bíblia Cristã: "os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição".[Fonte: Band]

ATUALIZAÇÃO 14h:

Em sua defesa, o pastor Malafaia afirma que o dinheiro em sua conta foi declarado à Receita Federal e protesta contra a condução coercitiva, pois não havia sido chamado a depor, conforme determina a lei.

Nesse aspecto, concordo com Malafaia. Mas ele não pensou assim nem ficou indignado do jeito que se mostra num vídeo que publicou, quando o ex-presidente Lula foi conduzido coercitivamente. Ao contrário, comemorou. É o que dá. Muitos comemoram esse tipo de comportamento da PF, até que chegue a sua hora...


Apoie o Blog