sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Não foi Aquarius, não vai ser nenhum. Pequeno Segredo cai na primeira seleção. Mais uma vez o Brasil sem candidato ao Oscar



Mais uma vez o Brasil vai ficar sem representante ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Pequeno Segredo, o filme escolhido por uma comissão para representar o Brasil, foi eliminado na primeira seleção do prêmio.

A escolha do representante brasileiro foi bastante polêmica. Embora a comissão defenda que escolheu Pequeno Segredo pelas qualidades do filme, boa parte da crítica e do público fã de cinema acha que Aquarius foi barrado por motivos políticos.

Colaborou bastante para essa sensação o fato de que em sua apresentação durante o Festival de Cannes a equipe do filme denunciou a existência de um golpe de estado no Brasil.

A verdade é que a maioria das pessoas que criticam a escolha da comissão não assistiu ao Pequeno Segredo. Já Aquarius foi bastante festejado pela crítica e pelo público, especialmente graças à atuação espetacular da protagonista Sônia Braga. Que, aliás, graças a essa performance, acabou de ser escolhida pela Rolling Stones dos EUA como uma das 25 atrizes que tiveram melhor atuação em 2016.

Se não fosse pela atuação e carisma de Sonia Braga e pela denúncia do golpe em Cannes, Aquarius não teria a recepção que teve. Especialmente quando se coteja com o filme de Eliane Café, que também estreou este ano, Era o Hotel Cambridge. Este sim seria um maravilhoso representante brasileiro em qualquer festival internacional. Inclusive com uma atuação soberba de Carmen Silva Ferreira. Mas isso é só minha opinião, e eu sou eu, Nicuri é o diabo.




Apoie o Blog


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.