Dória vai aumentar velocidade e colocar ambulâncias nas Marginais. É a gripe com Doril


O prefeito João Dória confirmou para o dia 25 deste mês o aumento de velocidade nas Marginais. Como sabe que isso vai trazer aumento de acidentes (um crime, que, diga-se de passagem,atende ao desejo de grande parte, ou a maioria, dos paulistanos), o prefeito vai por duas ambulâncias 24 horas em cada uma das Marginais, Pinheiros e Tietê. É a gripe com Doril.

Esse aumento de velocidade vai contra as recomendações da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS) aos novos prefeitos, para que mantenham os limites de velocidade em vias urbanas inferiores a 50 km/h.

Vai também contra a lógica, porque a diminuição da velocidade significou uma grande redução no número de acidentes e de atropelamentos:

Um ano após a implantação da redução de velocidade nas marginais Tietê e Pinheiros, a soma de acidentes fatais nas vias caiu pela metade, segundo dados compilados pela CET (Companhia de Engenharia
de Tráfego, ligada à prefeitura) e obtidos pela Folha.
De julho de 2014 a junho de 2015, foram 64 acidentes com mortes, contra 31 ocorrências do tipo nos 12 meses seguintes, até junho de 2016. Com isso, a queda foi de 52%.
O resultado é fortemente influenciado pela redução dos atropelamentos fatais, que quase zeraram nas marginais – de 24 casos acumulados em 12 meses até junho de 2015, houve apenas um em período equivalente até 2016.
Vamos observar, após os primeiros acidentes que certamente acontecerão, qual vai ser a reação do povo. O prefeito que turbine sua vassourinha , porque pode acabar tendo que sair voando nela.