quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Em SP, terra desocupada há 40 anos e ocupada há dois é desocupada na porrada


Ocupação Colonial. 700 famílias

Depois da PM de Alckmin

Durante 40 anos ninguém ligou para aquele terreno. Estava parado à espera de valorização. Era usado apenas para desovar lixo e corpos de pobres, o que para alguns é a mesma coisa .

Até que há dois anos foi ocupado por famílias sem teto. Passou a ser conhecido como Ocupação do Jardim Colonial ou Ocupação Colonial. 700 famílias moravam ali. Muitas crianças, deficientes físicos, idosos.

Ontem, a PM de Alckmin, cumprindo ordens da Justiça que se preocupa apenas com seus salários, mandou despejar (essa a palavra) toda essa gente, como se despeja o lixo na lixeira.

Agora, ficamos assim: 700 famílias, quase três mil pessoas, sem terem onde morar. E um terreno arrasado e vazio.

Mas falta um braço nessa notícia: quem é o proprietário do terreno? Ele tem que responder por que nunca o ocupou. Tem que responder o que pretende fazer com ele agora.

Tem que vasculhar a vida dele. E a história da propriedade desse terreno, sucessivamente.

Vamos descobrir que esse era um terreno vazio, em que um dia alguém chegou e disse é meu, Cercou, registrou em cartório, e passou a ser.

Continuou vazio e esse "dono" o vendeu a outro, que o manteve vazio também, e ele vazio ficou até que foi ocupado por gente que precisava de um lugar vazio para construir sua moradia.

E durante dois anos esse terreno teve vida por sobre ele e não lixo e corpos desovados.

Agora o terreno voltou à sua origem, vazio.

Feita Justiça?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Entendo que a novidade de não poder compartilhar seus artigos visa proteger a propriedade intelectual mas as pessoas são tão preguiçosas... Linkar do face e levá-las a ter que procurar o artigo que se pretende que leiam entre um monte deles acho contraproducente.
    Mas devo estar dizendo bobagem, vc deve saber melhor que eu como lidar com seu blog.
    Um abração.

    ResponderExcluir
  2. Claudia18.1.17

    Certíssimo, tem que investigar mesmo. Aqui no meu estado o que mais acontece é isso, um ricaço vê um terreno vazio onde passa e já se informa com os conhecidos competentes sobre a situação e passa então a cuidar e espalhar para a vizinhança que tal terreno pertence ao dono de tal empresa, ou de tal advogado etc. E logo fica tudo legalizado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...