RECENTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Luís Nassif, Jornalista do Ano do Blog do Mello e Destaques de 2016



Quando comecei com este blog, em abril de 2005, havia poucos blogs de política. Aliás, os blogs eram vistos como coisa de jovens que tratavam de assuntos de seu interesse — esporte, games, artistas de TV, famosos em geral.

Com as mudanças ocorridas no Brasil e nas redações dos jornalões em particular, essa realidade mudou.

2016 é ao mesmo tempo produto e retrato disso. Não estará fora da realidade quem disser que o melhor jornalismo do ano que passou esteve na rede.

Difícil escolher o melhor, o Jornalista do Ano .

Quem se informou bem em 2016, leu Paulo Moreira, Paulo e Kiko Nogueira, PHA, Azenha, Cynara Menezes, Laura Capriglione, Miguel do Rosário, Eliane Brum, minha querida Conceição Lemes, Tereza Cruvinel, Breno Altman, Mário Magalhães, Renato Rovai... tanta gente e eu ainda vou me esquecer de tantos ( acrescentem aí nos comentários)...

Acabei ficando dividido entre três: Brito, que ganhou no ano passado; Marcelo Auler, que já chegou arrebentando, especialmente com as reportagens sobre a República de Curitiba , PF, procuradores e juízes. Também por nos trazer os depoimentos do ex-ministro de Dilma, Aragão (ah, se ele fosse ministro da Justiça desde o início do segundo mandato, em vez de Cardozzzzzzo...); e Luís Nassif, especialmente pela série Xadrez.

Me decidi por um deles, mas antes quero prestar minha homenagem a três gigantes, três mestres que continuam afiadíssimos e mantendo acesa a chama de quem ama o verdadeiro jornalismo: Nilson Lage, Mauro Santayana e Janio de Freitas.

Também não posso deixar de destacar o trabalho de um brasileiro no exterior, Pepe Escobar, que recebo sempre pela rede de e-mails do Castor Filho.  Nem do Mídia Ninja e do Jornalistas Livres.

E, por outro lado, saudar a vinda para o Brasil do El País e de Glen Greenwald e seu The Intercept.

O Jornalista do Ano de 2016 do Blog do Mello é Luís Nassif. Principalmente pela série Xadrez,

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Está difícil, muita gente boa.

    ResponderExcluir
  2. Difícil tarefa.Mas de fato essa série xadrez é algo assim, indescritível,perfeito.

    ResponderExcluir

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Contando com seu apoio, vou oferecer um livro meu grátis, A Fome e o Medo, a todos os que assinarem o Blog do Mello.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7

Para receber o livro, basta enviar um e-mail dizendo que fez a doação ou a assinatura. Não precisa enviar comprovante. Sua palavra basta.
Antecipadamente, agradeço.