quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Passe Livre São Paulo marca manifestação para o dia 12 contra aumento das passagens



Finalmente o Passe Livre São Paulo anunciou uma manifestação contra o aumento absurdo das passagens em São Paulo, alguns de mais de 50% (leia sobre isso aqui). Vai ser na próxima quinta, dia 12, das 17 às 22h.

Na página do movimento no Facebook, eles escreveram:

TARIFAS AINDA MAIORES EM 2017: NÃO VAMOS ACEITAR!

Chega o fim de ano e com ele o já clássico presente dos nossos governantes: o aumento da tarifa dos transportes públicos.


Em São Paulo, dentre várias outras medidas que estão sendo articuladas para garantir os lucros dos empresários do transporte, o governador Geraldo Alckmin e seu fantoche, o prefeito eleito João Dória, acabam de anunciar um aumento em duas modalidades dos pagamentos que as pessoas tem que fazer para usar o transporte.


Não é nenhuma surpresa que eles tenham prometido o congelamento das tarifas em 2017 e agora anunciem o aumento: o compromisso desses senhores não é com a população, e sim com aqueles que financiam suas campanhas e sustentam suas máfias e cartéis. Dissimulados e covardes, Alckmin e Dória aumentam a tarifa pelas bordas, tirando cada vez mais dinheiro da população que precisa se deslocar pela cidade.


Em um cenário de desemprego e crise capitalista, só os pobres perdem: os empresários e seus políticos continuam se organizando pra nos ferrar, tirando nossos direitos, aumentando seus próprios salários e garantindo seus lucros sempre maiores. Não vamos aceitar nenhum tipo de aumento em uma tarifa que NÃO DEVE EXISTIR, porque transporte é direito social! Que o poder público subsidie esse serviço, com qualidade, como deve ser! Que os políticos devolvam os milhões roubados em suas propinas e maracutaias, até das merendas das crianças! Que os empresários paguem o pato!


NENHUM CENTAVO A MAIS, NENHUM DIREITO A MENOS!
TARIFA ZERO JÁ!
A adesão está baixa. 11 mil pessoas foram convidadas e apenas mil confirmaram presença até o momento. Vamos lá, São Paulo. Ou é apenas contra o PT?

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.