RECENTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Alexandre Moraes não sabe o plural de 'cidadão' porque não é palavra do seu dia-a-dia


Ontem na encenação de sua sabatina no Senado, circo em tudo semelhante ao montado para o impeachment da presidenta Dilma, o candidato a ministro do STF, indicado pelo golpista Temer, Alexandre de Moraes , querendo dizer "cidadãos" disse "cidadões", errando o plural.

Há um ditado que diz que o hábito do cachimbo faz a boca torta. Mas o inverso também é verdadeiro. Quem não tem hábito de fumar cachimbo não sabe nem como colocá-lo na boca.

Quem tem o hábito de respeitar os cidadãos, usá-los em textos, artigos, conversas na internet, tem intimidade com a palavra, sabe que o plural de cidadão é cidadãos. Errar o plural é coisa de quem não tem o hábito de lidar com a palavra. É o caso.


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Contando com seu apoio, vou oferecer um livro meu grátis, A Fome e o Medo, a todos os que assinarem o Blog do Mello.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7

Para receber o livro, basta enviar um e-mail dizendo que fez a doação ou a assinatura. Não precisa enviar comprovante. Sua palavra basta.
Antecipadamente, agradeço.