Hoje na Folha: Moro intima Lula a depor sobre Lava Jato no dia 17. Se não é para tripudiar, é o quê?


Embora estejamos testemunhando nos últimos dias a um festival de atrocidades, desumanidades, com gente torcendo pela morte de dona Marisa (que infelizmente foi confirmada na noite de ontem), fica difícil acreditar que o juiz Moro tenha mandado intimar o ex-presidente Lula para que deponha no processo da Lava Jato, em meio ao turbilhão em que a perda da companheira de uma vida transformou a semana de Lula.

A notícia está publicada na Folha de hoje e não traz a data em que a intimação foi entregue a Lula, mas Mônica Bergamo é uma jornalista séria e não aproveitaria o velório da ex-primeira-dama para esquentar uma notícia.

A pergunta que fica é por que agora? Não é evidente demais que o objetivo da Lava Jato e da perseguição insana que o juiz Moro e os justiceiros de Curitiba movem contra Lula não é fazer justiça, mas fustigar o ex-presidente, infernizar sua vida e buscar uma forma de neutralizá-lo politicamente?

A denúncia é aquela furada feita pelo ex-senador Delcídio, que disse que Lula o mandou pagar a Cerveró para que ficasse de bico fechado - o que já foi negado por Cerveró e por Lula.

Será quo o cadáver de dona Marisa (a quem o próprio Moro declarou lamentar denunciar, já que não tinha provas contra ela) não sacia a sede de Moro e sua turma?