Moro disse 'lamentar' denúncia contra dona Marisa, pois tinha 'dúvidas quanto ao seu envolvimento'. Então, por que aceitou?


Quando aceitou a denúncia contra dona Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Lula, o juiz Moro deu entrevistas afirmando que lamentava denunciá-la, pois tinha dúvidas sobre seu envolvimento no caso.

“Lamenta o juízo em especial a imputação realizada contra Marisa Letícia Lula da Silva, esposa do ex-presidente. Muito embora haja dúvidas relevantes quanto ao seu envolvimento doloso, especificamente se sabia que os benefícios decorriam de acertos de propina no esquema criminoso da Petrobras, a sua participação específica nos fatos e a sua contribuição para a aparente ocultação do real proprietário do apartamento é suficiente por ora para justificar o recebimento da denúncia também contra ela e sem prejuízo de melhor reflexão no decorrer do processo”, escreveu Moro.[Fonte: Veja, setembro de 2016]
Mesmo com "dúvidas relevantes", ou seja, não eram meras dúvidas, mas relevantes, importantes, ainda assim o justiceiro de Curitiba achou por bem denunciar uma senhora e expô-la à execração pública, fato que muitos julgam "relevantes" para disparar o AVC que acabou levando-a à morte.

Espero que ao menos depois dessa Moro seja apresentado a uma antiga frase consagrada no Direito: In dubio pro reo. Na dúvida, em favor do réu.