Trump é doido? Grupo de psicoterapeutas dos EUA acha que sim. E perigoso


São psicólogos, psiquiatras, psicoterapeutas de tal modo convencidos de que o presidente recém eleito dos Estados Unidos Donald Trump é doido, que chegaram a formar um grupo chamado Citizen Therapists Against Trumpism, algo como Terapeutas Cidadãos Contra o Trumpismo, para denunciar o problema mental do presidente.

Embora nenhum deles tenha examinado a cabeça presidencial, têm até um diagnóstico para o distúrbio que afetaria Trump: narcisismo maligno, "que inclui comportamentos antissociais, sadismo, agressividade, paranoia, grandiosidade, falta de empatia, dificuldade no controlo dos impulsos e um sentimento de que a sua grandiosidade não é reconhecida".

Apoie a mídia independente, Assine o Blog do Mello e ganhe "A Fome e o Medo", um livro do Mello de presente

Enquanto não conseguem colocar o guizo no pescoço do gato, Trump segue governando sob intenso tiroteio desses terapeutas, além do Legislativo e do Judiciário, sem contar a imprensa que lhe é amplamente desfavorável.

Exatamente o oposto do que ocorre no Brasil, onde, pelo menos aparentemente, temos no comando da nação um golpista tranquilo, Temer, com amplo apoio no Legislativo, no Judiciário e na mídia, que ele compra com generosas verbas.

Outra grande diferença é que, lá, Trump foi eleito, enquanto aqui estamos sob um golpe de Estado.

Lá, procuram alguém para colocar o guizo no pescoço do gato louco, enquanto aqui aguardamos as algemas para os ratos espertos.