RECENTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Tucanos se acercam do poder e o Blog do Mello pega o túnel do tempo para relembrar o Brasil de FHC. A Fome



Agora, quando o PSDB se acerca do poder, nada como relembrar aos brasileiros o que foi o período do governo tucano de FHC, de 1995 a 2002.

O Blog do Mello  pegou o túnel do tempo para fazer uma viagem àquele período sombrio, mas de que muitos brasileiros se esqueceram e outros nem chegam a se lembrar, pois eram muito pequenos ou nem eram nascidos em 2002, último ano dos tucanos no poder.

Com a esperada derrocada dos peemedebistas da cúpula do governo golpista, que vêm caindo, um a um, sob acusações pesadas de corrupção, não só no governo central, mas também nos estados, como aqui no meu Rio de Janeiro, com o ex-governador Cabral em Bangu 8, acusado de quase 700 crimes diferentes envolvendo corrupção - só o que foi descoberto até agora...; com o novo golpe, o da cassação da chapa Dilma-Temer e uma possível eleição indireta (com os deputados em sua maioria comprados e compráveis que estão aí), os tucanos aproximam seus bicos do Palácio do Planalto, onde já conseguiram emplacar o ex-líder do PSDB, Antonio Imbassahy, para a Secretaria de Governo.

Nossa primeira parada é o penúltimo ano do governo FHC, 2001. Reportagem do Jornal Nacional mostra a tragédia da fome naqueles tempos, quando morriam cerca de 300 crianças por dia de fome.

A situação era tão grave que uma das entrevistadas na reportagem de Marcelo Canellas, a lavadeira Maria Rita Costa, de 51 anos, teve que ser auxiliada pela equipe da Globo, que pediu uma ambulância para interná-la às pressas. Nem isso adiantou. Duas semanas depois, Maria Rita morreu, vítima de pneumonia e desnutrição aguda.

Na reportagem, reproduzida a seguir, Canellas pergunta a ela:

- O médico disse que a senhora tem que se alimentar bem, é isso?
E ela:
- É.
- E a senhora diz o que pra ele?
- Eu falei com ele: onde é que eu acho?...

Preste bastante atenção, confira mais dados da reportagem, da fome daquela época, aqui, porque eles ameaçam voltar: a fome e o PSDB.



Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Vamos todos relembrar os malditos anos tucanos?

    ResponderExcluir

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Contando com seu apoio, vou oferecer um livro meu grátis, A Fome e o Medo, a todos os que assinarem o Blog do Mello.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7

Para receber o livro, basta enviar um e-mail dizendo que fez a doação ou a assinatura. Não precisa enviar comprovante. Sua palavra basta.
Antecipadamente, agradeço.