sexta-feira, 31 de março de 2017

Alexandre de Moraes estreia no STF e com seus votos desempata dois julgamentos em favor de Temer e contra o trabalhador: 6 a 5



Saiu melhor do que a encomenda a estreia do ministro Alexandre de Moraes no STF. Com dois votos, dois gols a favor de Temer, desempatando em favor do golpista disputas que estavam empatadas no Supremo Tribunal.

Evidentemente, se foram ao encontro dos interesses do golpista Temer, os votos de Alexandre de Moraes foram contra a população. Confira:

O Funrural. Ferrando o trabalhador do campo


No caso do Funrural, os ministros discutiam um recurso que questionava se é constitucional a União cobrar do trabalhador rural (pessoa física) um imposto destinado para o fundo. 
Estava 5 a 0 em favor de não se cobrar o imposto do trabalhador, mas Alexandre de Moraes deu seu voto em favor da cobrança e os outros cinco o seguiram: 6 a 5. Resultado: o trabalhador rural vai ter que contribuir com o fundo.

Terceirização. Ferrando o trabalhador terceirizado


Moraes desempatou a favor da União o julgamento que discutia a responsabilidade da administração pública por encargos trabalhistas de uma empresa terceirizada contratada pelo poder público.
Ou seja: em caso de inadimplência, se quem deve pagar as dívidas trabalhistas é o poder público ou a empresa terceirizada que foi contratada.[Fonte: Folha]

Ou seja, embora preste serviço para o setor público, se a terceirizada der o calote o governo não tem nada com isso e o trabalhador que se vire. 

Apoie a mídia de resistência ao golpe. Saiba como


Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Um ministro mais falso que uma moeda furada...o seu olhar cinico não engana ninguém, mas não foi o que o povo quis? agora aguenta porque quando houver eleições vão votar igual e lamntar depois, igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filipe, quem escolhe ministros do STF é o presidente da República. O nome é levado ao Senado que o aprova ou não. Não foi o povo que botou o Alexandre de Moraes lá

      Excluir
    2. Anônimo1.4.17

      Mas foi o povo iludido pelos coxinhas que colocou Temer no poder. Foi o povo que vestiu a camisa da seleção brasileira e foi gritar Fora Dilma. Foi o povo que apoiou esses Golpistas miseráveis. Este povo foi fraco e se deixou ser usado por traidores estilo Temer e sua corja de bandidos de gravata.

      Excluir
    3. O povo votou certo (para o executivo); o golpe com a virada da mesa veio depois, sabia? O que nosso povo deve aprender é a votar nos seus representantes no Congresso. É aí que está o poder.

      Excluir
    4. O povo votou certo (para o executivo); o golpe com a virada da mesa veio depois, sabia? O que nosso povo deve aprender é a votar nos seus representantes no Congresso. É aí que está o poder.

      Excluir
    5. Anônimo4.4.17

      A culpa do povo foi ter elegido a incompetente da Dilma, foi graças à sua inabilidade para governar que Temer assumiu.

      Excluir
  2. Anônimo1.4.17

    E o Temer tá lá por que era da chapa da Dilma. Quem votou em um elegeu também o outro ou não? Agora esperem que vem aí o voto em lista fachado, dá-lhe cabesto nesse povo omisso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo1.4.17

      E que outra opção nós tínhamos? O homem que contruiu aeroporto nas terras do tio e que serve ao tráfico? Amigo do dono do helicóptero com 450 de cocaína? Campeão de citações nas delações da lava jato e mesmo assim blindado pela imprensa e judiciário? Ah, vá catar coquinhos, cabeça de camarão!

      Excluir
    2. Anônimo, o povo votou na chapa pelo programa de governo. O povo escolheu Dilma e, portanto, a chapa Dilma-Temer, pelo programa de governo apresentado e defendido na campanha eleitoral; isto é primário. Sua afirmação é falaciosa. E desconfio de que o sr. sabe disto.

      Excluir
    3. Anônimo3.4.17

      O programa apresentado, defendido e aprovado nas urnas era da Dilma. O programa do Temer é outro, é esse que está sendo apresentado, defendido e aprovado em um parlamento comprado, corrupto e canalha : reformas (entenda-se "perdas" ou "assalto com voto vendido") previdenciária e trabalhista, entrega do patrimônio público que o FHC não conseguiu em 1997-2001, esquartejamento da educação e saúde ...
      Temer era um vice "figurativo" como se autodeclarou. Se era figurativo era porque não tinha agenda governamental própria. Agora, depois do golpe, assumiu a agenda e o que ele é : golpista-entreguista.

      Excluir
    4. Concordo plenamente. Este intruso golpista, não segue o plano de governo com o qual foi "eleito"!

      Excluir
    5. Concordo plenamente. Este intruso golpista não segue o plano de governo com o qual a Presidenta Dilma foi eleita!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Penso que devemos elevar o nível do debate político. Insulto não leva a nada, nada constrói, não convence; argumente.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.