Caetano Veloso defende legalização e liberação de todas as drogas. E você?


Em depoimento postado no Instagram de Paula Lavigne, Caetano Veloso disse que odeia maconha, não usa drogas, mas defende a legalização e liberação de todas elas, embora reconheça que seja necessário um amplo debate na sociedade sobre o assunto.

Eu concordo com a opinião dele e vou além: a liberação das drogas já é uma realidade para parte da sociedade, gente que consome drogas legalizadas (em sua maioria) mas também há uma turma que vai nas ilegais impunemente, alguns são até políticos que todos sabem serem viciados, há o caso até recente de helicópteros carregados de cocaína, um com quase meia tonelada, quando ninguém foi responsabilizado. O helicóptero era do pai; o piloto, do filho; e a cocaína ficou para o Espírito Santo......

A distribuiçlão das drogas em farmácias ou pontos de venda especialmente criados, com vendas e qualidade dos produtos controladas, distribuição gratuita sob receita para viciados em recuperação, deve nos aproximar de um padrão bem mais civilizado não somente para os usuários, ainda que eventuais, mas para a imensa maioria - o restante da sociedade que não consome nem quer consumir droga alguma, mas que sofre os efeitos da proibição, principalmente a violência do tráfico.

O caso é que a proibição é muito lucrativa para os grandes negócios do Mercado, pois incentiva o também ilegal tráfico de armas, e com isso favorece a lavagem de dinheiro necessária às operações, garantindo lucro fantástico para bancos e operadores.

No Brasil, só se ferram com a proibição das drogas os viciados e os pobres envolvidos no tráfico.

E você, o que acha?