RECENTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 7 de março de 2017

Golpistas levam Brasil à pior recessão da História. Pior até do que a crise mundial de 1929-30



Os dados são do IBGE e foram divulgados hoje, 7 de março. O PIB brasileiro caiu pelo segundo ano consecutivo (3,6%). Em 2015 a queda foi de 3,8%. A queda foi em todas as áreas. Só se salvaram os ratos no poder e os rentistas abutres (ou vice-versa).

Em 2015, a economia já havia recuado 3,8%. Essa sequência, de dois anos seguidos de baixa, só foi verificada no Brasil nos anos de 1930 e 1931, quando os recuos foram de 2,1% e 3,3%, respectivamente.
Como a retração nos anos de 2015 e 2016 superou a dos anos 30, essa é a pior crise já registrada na economia brasileira. O IBGE e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) dispõem de dados sobre o PIB desde 1901. Pela primeira vez desde 1996, todos os setores da economia registraram taxas negativas. 
A crise foi generalizada e os três setores que entram no cálculo do PIB recuaram no ano - agropecuária (-6,6%), indústria (-3,8%) e serviços (-2,7%).  [Fonte: G1]
Desde a derrota de Aécio Neves no segundo turno das eleições presidenciais de 2014, inconformados com o resultado os golpistas trabalharam incessantemente para o golpe. Auxiliados involuntariamente pelas medidas econômicas erradas tomadas por Dilma no início de seu segundo mandato, quando colocou Levy no comando da economia e apontou o Titanic para o iceberg.

Os golpistas aproveitaram o erro de Dilma e pararam o país, com o Congresso não votando nada que favorecesse o governo. A mídia sempre golpista, a Lava Jato e o Judiciário seletivos contra o PT e o governo abasteciam a fogueira que incendiava o país, até a nomeação de Cunha presidente da Câmara, com o auxílio dos 140 deputados que tiveram a eleição comprada com o dinheiro da Odebrecht conseguido por Temer, como Yunes revelou em seu depoimento à Polícia Federal (leia sobre isso aqui: Cunha: 'Com roubo e tudo vamos chegar lá'. E chegaram).

Tirou-se a Dilma em nome do combate à corrupção e para retomar o crescimento econômico - é o que diziam os golpistas.

Resultado: Somos governados por uma quadrilha de corruptos e a crise econômica é a pior da História. Parabéns aos envolvidos.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Contando com seu apoio, vou oferecer um livro meu grátis, A Fome e o Medo, a todos os que assinarem o Blog do Mello.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7

Para receber o livro, basta enviar um e-mail dizendo que fez a doação ou a assinatura. Não precisa enviar comprovante. Sua palavra basta.
Antecipadamente, agradeço.