RECENTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 27 de março de 2017

Ministro do Meio Ambiente pede desculpas a frigoríficos por multá-los em milhões por usarem gado de área de preservação ambiental




O Ministro do Meio Ambiente do governo golpista Sarney Filho pediu desculpas aos donos de frigoríficos pelas multas que o Ibama lhes aplicou por comprarem gado de área de preservação ambiental. Segundo o ministro, a operação foi feita em "momento inoportuno" [Fonte: Poder360]

 JBS-Friboi: Depois da Carne Fraca a Carne Fria. JBS-Friboi leva multa de R$ 24 milhões por comprar gado de área de preservação

Realmente, bastante "inoportuno"... Logo após serem flagrados pela Carne Fraca adulterando a carne que é vendida aos consumidores, em seguida são atingidos pela operação Carne Fria do Ibama que os puniu por usarem gado de área protegida.

Mas a bronca do ministro deveria ser interna, para o Ibama, sob sua responsabilidade, por terem dado publicidade à notícia no mesmo momento da Carne Fraca. E não se desculpar com empresários fraudulentos, que desrespeitam leis trabalhistas, ambientais e a saúde do consumidor.

Ainda mais porque os empresários não questionaram a multa do Ibama, mas sua oportunidade. Diferentemente do que fizeram com a Carne Fraca, que foi uma Operação desastrada, comandada por um delegado que a própria PF considera sem capacitação para tanto, numa ação espetacular que visava muito mais o público interno (há uma guerra intestina na PF) que a população brasileira.

Ao se desculpar por uma ação legal do Ibama o ministro o enfraquece, quando errados estão os que continuam a desobedecer a lei que proíbe a compra de animais ilegalmente criados em áreas de proteção ambiental.

Coisa de governo golpista, que erra até quando acerta.

Apoie a mídia de resistência ao golpe. Saiba como


Comente com o Facebook:

Um comentário:

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Contando com seu apoio, vou oferecer um livro meu grátis, A Fome e o Medo, a todos os que assinarem o Blog do Mello.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7

Para receber o livro, basta enviar um e-mail dizendo que fez a doação ou a assinatura. Não precisa enviar comprovante. Sua palavra basta.
Antecipadamente, agradeço.