RECENTES

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de março de 2017

Serraglio. Mal assumiu o Ministério da Justiça e já foi derrubado pela PF que lhe é subordinada



Ele ainda não caiu, pelo menos até o início desta manhã de quarta-feira. Mas é inevitável a queda do ministro da Justiça recém nomeado, Osmar Serraglio. Ele foi atingido em cheio pela operação Carne Fraca da Polícia Federal, realizada na semana passada, mal Serraglio havia assumido o cargo.

A PF que lhe é subordinada flagrou um diálogo de Serraglio com o cabeça do esquema de corrupção, chamando-o de "grande chefe". Até aí, seria problema dele, não houve nada no diálogo grampeado que o comprometesse.

Mas o que a senadora Kátia Abreu veio revelar depois, em pronunciamento no Senado, passou a ser problema de todo o Brasil.

Disse a senadora que quando ela estava à frente do Ministério da Agricultura foi avisada do envolvimento do "grande chefe" do Serraglio em malfeitos e decidiu demiti-lo imediatamente.

No entanto, afirma que foi pressionada por dois deputados do Paraná, que, apesar de alertados por ela dos malfeitos do cabeça do esquema de corrupção, insistiram que ela deveria mantê-lo no cargo de chefe da fiscalização no Paraná. Um desses deputados é exatamente o atual ministro da Justiça.

A pressão teria sido tanta que a ministra Kátia teve que levar o caso à presidenta Dilma, que a apoiou: — Demita.

Portanto, não pode continuar à frente do Ministério um deputado que defendeu a permanência no cargo de uma pessoa sabidamente corrupta.

Agora é esperar para ver se ele vai pedir demissão ou se, com sua agora comprovada cumplicidade com a corrupção, vai ser mais bem recebido na cúpula do governo do golpista Temer, onde quem acumula acusações de corrupção no currículo ganha pontos com o chefe do golpe.

Fico imaginando a cara dos que derrubaram Dilma achando que iriam livrar o Brasil da corrupção melhorar a economia do país.

A economia está um caos e a cúpula do governo é uma quadrilha, que acumula acusações de corrupção, inclusive o golpista Temer, o MT da lista da Odebrecht.

Apoie a mídia independente, Assine o Blog do Mello e ganhe "A Fome e o Medo", um livro do Mello de presente

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Contando com seu apoio, vou oferecer um livro meu grátis, A Fome e o Medo, a todos os que assinarem o Blog do Mello.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7

Para receber o livro, basta enviar um e-mail dizendo que fez a doação ou a assinatura. Não precisa enviar comprovante. Sua palavra basta.
Antecipadamente, agradeço.