Aécio finalmente lidera pesquisa presidencial de 2018, segundo Ibope Inteligência. Em rejeição. 62%, podendo chegar a 70%


Entre os dias 7 e 11 de abril o Ibope Inteligência ouviu 2002 pessoas para, segundo o que se lê no objetivo da pesquisa, "levantar informações sobre o potencial de voto de possíveis candidatos à eleição presidencial de 2018" [clique aqui se quiser baixar a íntegra da pesquisa em pdf].

Já foi amplamente divulgado pelas redes sociais que o ex-presidente Lula é o candidato do coração de 30% dos brasileiros e com potencial declarado de mais 17% que poderiam votar nele, o que dá um total de 47%.

Por outro lado, ao perguntar em quem o entrevistado não votaria de jeito nenhum, Aécio Neves, o Mineirinho Tarja Preta da Odebrecht, é o primeirão com 62% das escolhas. Mas há mais: 14% alegam que não o conhecem o suficiente para opinar. Supondo que passem a conhecê-lo e aplicando-se os 62% que o conhecem e rejeitam em cima desses 14%, teríamos uma rejeição de mais de 70%.

Esse o resultado da pregação de ódio e da desmoralização do moralista sem moral. E ainda não vieram os detalhes escabrosos das delações da Andrade Gutierrez, que é assim, ó, com o Mineirim - Minas toda sabe disso.

Portanto, 70% de rejeição não é teto, é piso. Já, já ele vira um Temer.

Apoie o Blog do Mello e a mídia alternativa. Saiba como