Aécio procura uma forma de anular gravação da propina de R$ 2 milhões, enquanto a irmã é hostilizada no presídio



Aécio Neves continua em busca de uma brecha para livrar a cara. Seus advogados entraram com pedido de investigação sobre a gravação feita pelo dono da JBS/Friboi em que Aécio pedia R$ 2 milhões de propina para pagar advogados... para livrá-lo da acusação de receber propina.

A defesa do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) enviou a peritos do Instituto Nacional de Criminalística 27 exigências referentes às perícias realizadas nos áudios gravados pelo dono do grupo JBS, Joesley Batista.
Entre outras solicitações, os advogados de Aécio pedem aos peritos da Polícia Federal para:
  • descrever todos os dados existentes nessas mídias, abrangendo tanto arquivos ativos, quanto dados remanescentes de arquivos excluídos. Estabelecer a linha de tempo dos eventos em relação a cada mídia;
  • identificar e detalhar os falantes ao longo de toda a transcrição (…);
  • identificar todos os trechos com ininteligibilidade em qualquer fala, descrevendo suas causas;
  • identificar e descrever todos os vestígios existentes a respeito das inconsistências quanto à duração e localização do encontro, incluindo os eventos anteriores e posteriores, em correspondência ao seu registro nas gravações (…).
  • identificar e descrever eventos onde há falas com ausência de fonemas e descrever se há vestígios de supressão intencional ou das características técnicas do gravador original, apresentando evidências que suportam a constatação.
Os chamados ‘quesitos’ são questionamentos apresentados pela defesa que buscam esclarecer pontos sobre o material analisado na perícia. [Fonte: 360]


Enquanto isso, segundo o Estadão, sua irmã, Andrea Neves, tem sido hostilizada na prisão. Ela está presa deste o dia 18 de maio no Complexo Penitenciário Feminino Estevão Pinto, em Belo Horizonte.

Ou seja, presa no lugar do irmão há uma semana. E nem uma visitinha recebeu dele.


Apoie a mídia alternativa. Considere assinar o Blog do Mello agora


Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento