Dizem que não se deve rir da desgraça alheia. Mas eu não apenas rio, gargalho de você, Aécio Neves



Se é pecado curtir a desgraça alheia, sou pecador confesso e feliz com o início da desgraça que começou a se abater sobre Aécio Neves.

Digo mais: é muito mais importante para o momento do país a desgraça do golpista Temer, que deve interromper seu governo agora, antes que cause ainda mais danos ao Brasil e ao povo brasileiro.

Mas a desgraça de Temer era esperada. Já se sabia que a qualquer momento a lama que o envolve explodiria.

Mas o Mineirinho não. O homem mais delatado da Lava Jato parecia blindado e encapado com teflon. Logo ele, que com seu mimimi deu início ao processo de ódio que rachou o Brasil.

Um hipócrita, que todos sabiam corrupto, reacionário, preguiçoso e violento, que perseguia adversários em Minas e fez o mesmo durante a campanha de 2014, quando ameaçou vários twitteiros com processo.

Agora foi mais do que delatado, foi flagrado cometendo crime, pedindo propina de R$ 2 milhões ao dono da JBS/Friboi, alegadamente para pagar a seu advogado (tão cara de pau que levava propina e depois foi pedir propina para pagar advogado para defendê-lo... da acusação de pedir propina...).

Mas ele ainda conseguiu se desvencilhar da prisão. O ministro Fachin cortou apenas seu mandato de senador, tomou-lhe o passaporte e o proibiu de conversar com pessoas envolvidas no processo. Ou seja, vai ter que ficar sozinho, no canto, virado pra parede, porque só se aproximava de jogadas - como seu parça do Rio, Sergio Cabral, preso em Bangu 8.

A irmã de Aécio, Andrea Neves, não teve a mesma sorte e está em cana. Aliás, segundo dizem, cumprindo sua sina de tudo fazer no lugar do irmão, governar inclusive, e agora entrar em cana.

Não entendi por que o ministro Fachin mandou prender Andrea e livrou Aécio. Ele teria muito o que contar, inclusive explicar por que pediu dinheiro para pagar advogado, quando o destino dos R$ 2 milhões foi uma empresa do filho de Perrela, dono do helicóptero flagrado com 450 kg de cocaína.

Por que o dinheiro foi para lá, Aécio? - seria uma boa pergunta para ele responder à Polícia Federal. Será que não se desvendaria aí o mistério daquele helicóptero? Mais ainda: não seria possível desvendar uma rota de tráfico internacional, a partir de uma delação premiada de Aécio?

Muita gente já morreu em Minas por denunciar falcatruas da turma do Aécio, inclusive uma modelo e o policial Arcanjo, que fazia graves acusações a Aécio Neves e acabou morto, num suicídio não suficientemente esclarecido.

De qualquer modo, só as buscas da PF em suas casas já são o início do fim da blindagem de Aécio. E todo mundo sabe o ditado que diz que onde passa um boi passa uma boiada.

Não me envergonho em dizer: me dá gosto, sim, Aécio, saber que sua hipocrisia foi finalmente desmascarada.



Apoie a mídia alternativa. Considere assinar o Blog do Mello agora


Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento