sábado, 13 de maio de 2017

Doria amplia proibição de motos na marginal Tietê pra evitar mais mortes. Depois vão ser os caminhões. Finalmente os carros




Depois da elevação dos limites nas marginais Tietê e Pinheiros pela gestão Doria, em 25 de janeiro, houve nove mortes nessas pistas. Oito de motociclistas. A informação é da Folha.

Por conta disso, Doria, o Gestor, "passa a proibir neste sábado (13) a circulação desses veículos das 22h às 5h na pista central da Tietê, na sua principal aposta para tentar conter a alta de acidentes com vítimas nessas vias. Como as motos já são proibidas de circular pela pista expressa desde 2010, na prática elas só poderão rodar no final da noite e madrugada pela pista local, com limite de velocidade de 60 km/h".

Aí você pensa: bom, eu não sou motociclista, pra mim segue tudo normal. Dá-lhe, João Trabalhador, o Gestor.

Só que os acidentes com vítimas subiram 51% nas marginais, segundo dados da PM. E não foram só os motociclistas. Houve um crescimento de 108%  no número de acidentes com caminhões.

Aí você pensa: Já, já o João Trabalhador, o Gestor, vai proibir a circulação de caminhões também. Bom, eu não sou caminhoneiro, pra mim segue tudo normal. Dá-lhe, João Trabalhador, o Gestor.



O problema é que aumentou também o número de acidentes com carros, em 10%.

Aí você pensa: meu, 10% num é nada, meu. Vamu lá, se tinha 10 morto, agora tem 11 - um só a mais. Tudo bem - se não sou eu o morto, é claro, meu!

O número de atropelamentos também aumentou em 300%.

Aí você pensa: mas também, o que que esses maluco, esses noia vão fazer no meio dos carro, meu?!

Até que, de restrição em restrição, chegará o dia em que ninguém trafegará nas marginais. E aí pode ser que as pessoas pensem: por que em vez de proibir motos, caminhões, carros e pessoas (que sempre existiram e trafegaram nas marginais), não damos uma reduzida na velocidade?

Gostou? Considere assinar o Blog do Mello agora


Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.