Doria e Temer batem recordes. Temer, de desemprego. Doria, de acidentes nas Marginais. Parabéns aos envolvidos


Domingão na Folha e o paulistano abre o jornal que já disse ter o rabo preso com ele e leva um susto. O paulistano votou no João Trabalhador - o que não é político, é gestor - e o jornal bate com as folhas na sua cara, como bolachas estaladas, uma a uma, a começar pelo título da reportagem "Marginais sob Doria têm acidentes em alta e ambulante 'fixo' nas vias":

Desde então [leia-se desde Doria], cresceram os atropelamentos, acidentes com motos, carros e caminhões, além do total de vítimas. Enquanto isso, boa parte das prometidas ações de segurança no trânsito não saiu do papel.
Nos dois primeiros meses depois do aumento das velocidades, segundo dados da Polícia Militar, houve aumento de 51% nos acidentes com vítimas nas marginais em relação a fevereiro e março do ano passado, quando os limites ainda eram de 50 km/h na pista local, 60 km/h na central e 70 km/h na expressa. 
Sob esses novos limites, as marginais bateram um recorde em março: 143 acidentes com vítimas, maior número mensal desde janeiro de 2015, quando começou a série histórica da estatística da PM.

O paulistano que votou no gestor está chocado, mas continua lendo à procura de uma esperança. Até que lê, ainda na reportagem:

Para Sérgio Ejzenberg, engenheiro e mestre em transportes pela USP, as novas velocidades influenciaram nesse aumento das estatísticas.
"Velocidade maior é compatível no limite da segurança. Não pode aumentar a mobilidade ao custo de vidas. É uma equação inaceitável." 

Como o paulistano votou no cara porque queria o aumento da velocidade, decide parar a leitura por ali "pra não atrapalhar meu domingo"...

Falar nisso, bom domingo. E desaceleeeeeera...

Ah, e sobre o Temer no título é melhor nem falar, né, ou estraga o domingo de todo mundo.Basta só um #ForaTemer.



Apoie o Blog do Mello e a mídia alternativa. Saiba como