Figurinista que denunciou assédio de José Mayer rompe silêncio sobre notícia de que teria sido amante dele


Há um mês, a figurinista Su Tonani acusou o ator José Mayer de assediá-la por vários meses. Seu desabafo foi publicado no blog "Agora é que são elas".

A notícia forçou o ator a um pedido público de desculpas (por meio de nota), fez com que a Rede Globo afastasse Mayer de suas produções e originou um movimento de atrizes contra o machismo e o assédio.

Passado o impacto da notícia, o assunto caiu no esquecimento, até que voltou a provocar polêmica com duas notícias novas: a de que Tonani abriu mão de processar Mayer na justiça e a de que ela teria sido amante do ator - esta divulgada por um jornalista da Record.

Uma coisa se juntou à outra e recomeçaram as discussões e acusações contra a figurinista, recolhida em silêncio. Silêncio que ela resolveu quebrar para repor a verdade dos fatos. E resolveu usar o mesmo blog para isso.

A íntegra do que Tonani escreveu você pode ler clicando aqui. Para não ser injusto com quem veio ao blog e deixá-lo sem informação, republico aqui o início do depoimento dela.

Não, eu não fui amante de José Mayer.
Declaro que não fiz acordo com nenhuma parte envolvida e muito menos recebi algum dinheiro.
Não fui demitida da Rede Globo. O meu contrato, como o previsto, se encerrou com o final da novela.
Declaro que não retirei queixa contra José Mayer pelo simples fato de que nunca a fiz.
Eu fui vítima de assédio sexual. E agora estou sendo vítima novamente. Das especulações que colocam dúvidas sobre a minha dor. E me fazem revivê-la.
O título do novo depoimento de Su Tonani diz muito sobre seu estado de espírito: Me deixem deixar de ser vítima: me deixem voltar a ser eu.

Apoie o Blog do Mello e a mídia alternativa. Saiba como