Gilmar Mendes, um operador de Aécio e do PSDB, que é presidente do TSE e ministro do STF



A imagem reproduzida aqui é de trecho da transcrição de uma interceptação telefônica feita pela PF, com autorização judicial, do telefone do senador Aécio Neves, que o flagrou em conversa com o ministro do STF Gilmar Mendes.

Não chega a ser nenhuma surpresa o que o trecho revela: Gilmar Mendes é um operador do PSDB. Aécio pede a Mendes que use de sua influência e faça o senador Flexa Ribeiro seguir a orientação de Aécio a respeito de um projeto de Lei. Mendes diz que já havia conversado com outros dois senadores (Anastasia e Tasso) no mesmo sentido. Todos eles do PSDB.

Além de mostrar a interferência indevida de um poder (o Judiciário) em outro (o Legislativo) pega muito mal um ministro do Supremo ficar de pombo correio pra lá e pra cá, a serviço do PSDB.

Gilmar deveria renunciar e concorrer a cargo eletivo em seu estado pelo PSDB, que era seu objetivo inicial, quando foi escalado para o STF por FHC, que o convenceu de que ali no Supremo ele seria muito mais útil ao Partido [confira aqui]. Pelo menos assumiria de vez o coração tucano.


Apoie a mídia alternativa. Considere assinar o Blog do Mello agora


Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento