terça-feira, 2 de maio de 2017

José Dirceu solto e Folha presa. STF liberta ex-deputado, que vai aguardar julgamento em liberdade



Por 3 votos a favor e dois contra, o ex-deputado José Dirceu, condenado na Lava Jato, vai poder aguardar em liberdade seu julgamento em segunda instância, conforme determina a Constituição. Os ministros Celso de Mello e Edson Fachin votaram contra. Toffoli, Lewandowski e Gilmar Mendes (que deu o voto de desempate) a favor.

Mas o curioso foi a forma que a Folha escolheu para dar a notícia da liberdade de Dirceu. Além de ilustrar a notícia com uma imagem sorridente e matreira de Dirceu, com uma cara do tipo "me dei bem", foi ouvir um advogado que nada tinha a ver com a soltura ou prisão de Dirceu, mas tem clientes encrencados na Lava Jato.

Advogado pioneiro em delações premiadas no Brasil, Antonio Figueiredo Basto afirmou nesta terça (2) que a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de soltar o ex-ministro José Dirceu não deve ser questionada, mas é surpreendente.
"Eu penso que não se discute decisão do Supremo, mas surpreende".
"Diante da posição que ele [Dirceu] ocupava dentro da Lava Jato, é surpreendente. Há prova contundente de que ele continuou recebendo [recursos indevidos] mesmo preso."
Figueiredo Basto diz que, apesar da decisão, "não muda nada" em relação ao trabalho de delação com seus clientes.
"Vamos continuar nas colaborações. É fundamental que continuem ocorrendo. As pessoas de bem têm que continuar trabalhando", disse. 

As pessoas de bem que têm que continuar trabalhando suponho que sejam ele e seus clientes: o doleiro Alberto Youssef  e o ex-senador Delcídio do Amaral...


Apoie o Blog do Mello e a mídia alternativa. Saiba como


Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Aqui, comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.