Moro. Condenado a condenar Lula, Moro não viu a corrupção debaixo de seu nariz? Ingênuo ou o quê?



Uma parte do Brasil não está interessada no que pode acontecer ao país, que todos se lixem, que o Brasil exploda. Elas querem a cabeça do Lula.

E o juiz Moro deu a elas a expectativa de que vai entregá-la. Por isso afirmei no título, como publiquei em postagem anterior [confira aqui], que Moro está condenado a condenar Lula.

As pessoas não querem justiça, querem a cabeça do Lula. É isso ou nada. E ao juiz Moro não resta outra alternativa. Como pode chegar para seus súditos e dizer que não tem como prender o "Nine"? Que não há provas contra Lula? Como chegar em casa e dizer o mesmo para sua mulher, que criou e administra uma página de fãs do marido?
Não, Moro está condenado a condenar Lula e vai fazê-lo. Ainda que depois sua sentença seja reformada na segunda instância e Lula volte a ficar livre. Importa que ele vai sair como o herói, o homem que prendeu Lula. Se o soltam depois, não será por fraqueza de Moro, mas "porque a justiça no Brasil é corrupta e não prende os poderosos".

E nessa caçada obsessiva a Lula, Moro não enxergou o óbvio e que agora a delação da JBS/Friboi trouxe à tona: a corrupção de Temer e Aécio.

Moro nunca desconfiou de nada? Nunca soube de nada? Procuradores, PF, nunca ninguém disse a Moro uma palavra sobre corrupção, ou ao menos uma suspeita de corrupção, que envolvesse Aécio e Temer, que fossem suficientes para, ao menos, impedir o sorriso de camaradagem entre Moro e os dois?

Ingenuidade, desinformação, alheamento ou o quê?

Apoie a mídia alternativa. Considere assinar o Blog do Mello agora


Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento