segunda-feira, 29 de maio de 2017

Moro pode ser demitido pelo CNJ nesta terça. Ele vai ser julgado por erro que admitiu ao STF ter cometido



Não é o mais provável, mas é uma das possibilidades de desfecho do julgamento do juiz Sergio Moro amanhã, terça, no Conselho Nacional de Justiça, por ter divulgado grampo de uma conversa entre o ex-presidente Lula e a então presidenta Dilma Rousseff. O julgamento está marcado para as 9h e vai ter transmissão ao vivo, porque hoje em dia os juízes não julgam apenas, fazem "perfomances".


Ao final do julgamento, Sérgio Moro pode receber as seguintes penas, em caso de condenação: receber uma advertência, sofrer remoção compulsória, aposentadoria compulsória ou ser demitido.

Alguma pena ele deve receber, porque o próprio Moro reconheceu, em carta ao STF, que errou, embora, como diz um programa infantil famoso, sem querer querendo...

“Ainda que este julgador tenha se equivocado em seu entendimento jurídico e admito, à luz da controvérsia então instaurada que isso pode ter ocorrido, jamais, porém, foi a intenção desse julgador, ao proferir a aludida decisão de 16/03, provocar polêmicas, conflitos ou provocar constrangimentos, e, por eles, renovo minhas respeitosas escusas a este Egrégio Supremo Tribunal Federal”, escreveu Moro.

Se as desculpas ("escusas" no Morês) serão o bastante para apagar o erro ("equívoco" no Morês) cometido contra dois presidentes, o CNJ decide amanhã. Quem quiser acompanhar ao vivo, aqui no site do CNJ.

Leia também: Juiz relator do caso que pode levar à demissão de Moro falou assim sobre ele: 'O Brasil precisa de muitos Moros'


Com R$ 0,33/dia você apoia o Blog do Mello. Assine, contribua com a comunicação alternativa


Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento


Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Pegar alguma pena? Acredito mais na fala do lula "Supremo acorvadado". Agora eles vao ter a chance de provar que o lula estava errado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ENFRENTANDO O GOLPE 

A mídia corporativa e o governo golpista querem sufocar os blogs e sites de oposição ao golpe. Precisamos do seu apoio, da sua assinatura, e também do seu engajamento, nos ajudando a divulgar nossos blogs e sites de oposição ao golpe nas redes, republicando nossas postagens, distribuindo conteúdo para amplificar o alcance de nossas críticas.

Assinar é muito fácil, é só clicar numa das imagens, Doar ou Assinar. Todos os cartões de crédito são aceitos



Se preferir, você pode fazer sua doação diretamente na conta do Blog:

Banco Bradesco
Pipa Produções Artísticas Ltda
CNPJ: 10585813/0001-44
Agência 0213
Conta 8035-7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
O Blog do Mello, enquanto não consegue se sustentar apenas com assinantes, precisa de anunciantes, e você utiliza um bloqueador de anúncios.
Por favor, desative o bloqueador para o Blog do Mello. Obrigado.