Sergio Cabral transferido de Bangu 8 para dar lugar a 'criminosos de alta periculosidade'. Mas, ele não é um?


Essa não deu pra entender. O ex-governador Sergio Cabral foi transferido neste domingo do presídio conhecido como Bangu 8 para uma cadeia, que recebeu uma reforma especial para isso, onde ficarão presos de nível superior ou que estejam devendo pensão alimentícia. A medida teria como objetivo abrir espaço em Bangu 8 para criminosos de maior periculosidade.



Mas, peralá, moro no Rio, tenho vários amigos que são funcionários públicos, professores, médicos, todos com salários atrasados, vários ainda não receberam nem o 13º, há aposentados sem receber pensão, muitos endividados, gente que já perdeu moradia por não ter como pagar aluguel, exatamente porque Sergio Cabral e sua quadrilha roubaram o estado, naquele que talvez seja o maior roubo continuado do planeta.

Não é Sergio Cabral um criminoso de alta periculosidade? Durante seus dois governos ele roubou em todas as áreas, como vem sendo demonstrado, delação após delação. Não escapou nada. Do que já veio à tona até o momento ele está enrolado em nove inquéritos diferentes, todos eles como corrupto, chefe de quadrilha etc. Há suspeitas de que tenha roubado mais de R$ 1 bilhão.

Já corriam boatos de que estava usufruindo de mordomias em Bangu, porque o dinheiro abre portas. E, além do dinheiro, há os comparsas dele que ainda estão soltos (muitos na Assembleia Legislativa do Rio, Alerj) e que buscam agradá-lo para que não os delate - o que ele certamente vai fazer, mais cedo ou mais tarde, para tentar reduzir sua pena, que deve ficar na casa de centenas de anos.

Nessa prisão, a situação vai ficar ainda melhor para Cabral. Ele certamente vai ser o governador, ainda mais que lá não existe bloqueador de celulares, segundo a Folha:

O local ainda não tem bloqueadores de celulares. Em razão disso, o governo do Estado informou que os inspetores de segurança farão revistas nas visitas utilizando esteiras de raio-X e raquetes e bancos detectores de metais.

A Folha informa ainda que o ex-secretário de Saúde de Cabral, Sérgio Côrtes, também foi transferido para a mesma prisão. Outro criminoso quase (porque o caso de Sergio Cabral é talvez único no mundo, só comparável aos ditadores de alguns países da África, e ele era o chefe) tão perigoso quanto ele.

Sérgio Côrtes é autor da imortal frase, proferida quando Cabral já estava preso e o cerco se apertava em cima dele: "Nossas putarias têm que continuar".

O ex-secretário de Saúde do Rio no governo de Sérgio Cabral, Sérgio Côrtes, e o empresário Miguel Iskin, que fornecia equipamentos médicos ao Estado, são acusados de embaraçar a investigação da Lava Jato sobre o esquema. 
E-mails trocados entre os dois, segundo o Ministério Público Federal (MPF), revelam a intenção de contar apenas parte do que sabiam. "Meu chapa, você pode tentar negociar uma coisa ligada a campanhas. Pode salvar seu negócio. Podemos passar pouco tempo na cadeia (...) Mas nossas putarias têm que continuar", escreve o ex-secretário Côrtes ao empresário.[Fonte: G1]

Quantas pessoas não terão morrido ou tiveram suas doenças agravadas aqui no estado do Rio graças aos roubos de Cabral e sua gangue? Quantas estão sem remédio, sem assistência? Quantas estão inteiramente endividadas nos bancos? Quantos estudantes sem estudar? A UERJ ameaçada de fechar. Hospitais funcionando a meia boca. Tudo isso em função do roubo descarado e continuado desses criminosos de altíssima periculosidade, que agora terão telefone para continuarem com suas atividades dentro da cadeia.

Como ele não está preso por atrasar pensão da mulher (antes pelo contrário, a mulher fazia parte do bando), ele só foi transferido do presídio por ter curso superior.

Quer dizer que curso superior agora tira periculosidade de preso?



Apoie a mídia alternativa. Considere assinar o Blog do Mello agora


Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento