A aprovação do prefeito Doria como um todo (marketing + gestão) continua em queda, pequena mas constante, desde a primeira pesquisa Datafolha da avaliação do prefeito João "Trabalhador" Doria: 44%, 43% e agora 41%.
Já a desaprovação segue caminho oposto, sobe: 13%, 20% e agora 22%. São números pequenos mas constantes, que indicam tendência de queda da aprovação e aumento da desaprovação.
Mas no detalhe, aquele lugar onde o diabo se esconde, surgem números que mostram que o que ainda sustenta esse relativo equilíbrio nos números de Doria são o marketing agressivo do prefeito e o fato de a administração estar ainda em seus primeiros meses. Porque o Doria gestor, que o prefeito tanto propaga ser, leva pau feio na avaliação dos paulistanos, e feio:
Os próximos meses serão cruciais para o prefeito, que sonha com uma candidatura a presidente da República, porque três em cada quatro paulistanos (74%) considerarem que o gestor fez pouco por seu bairro é número muito elevado e vai começar a aparecer mais intensamente na aprovação/desaprovação geral de Doria nas próximas pesquisas.Com efeito, aumentou o número de paulistanos que consideram que o prefeito tucano fez menos do que poderia em seu bairro: eram 67% há dois meses; agora são 74%.No cômputo geral, a proporção daqueles que avaliam que Doria fez menos do que o esperado pela cidade como um todo também subiu –dos 39% registrados com um mês no cargo para 47% no terceiro mês e para 53% agora. [Fonte: Folha]
Resumindo: vai trabalhar, Doria, que a população está à espera das ações da prefeitura em seus bairros e não na TV e na internet. Ou não vai ter amor, nem que o prefeito pinte novos coraçõezinhos pela cidade.
Seja um assinante do Blog do Mello. É rápido e fácil
|
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento