Aberto nono inquérito contra Aécio (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9!), e Moro não sabia de nada?...



Esta semana foi aberto novo inquérito contra o multidelatado Aécio Neves. É o nono. Dois números a mais do que a goleada histórica que tomamos da Alemanha e que nos encheu de vergonha e humilhação.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello autorizou nesta 5ª (22.jun) abertura de novo inquérito contra o senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG). Foi pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, baseado na delação da JBS.
Será apurado se Aécio tentou esconder a origem de R$ 2 milhões, supostamente recebidos de Joesley Batista. A PGR afirma que o dinheiro era propina.
Trata-se da 9ª investigação aberta contra o cacique tucano no STF. A delação da Odebrecht causou 5 inquéritos, a de Delcídio do Amaral, 2, e a delação da JBS embasou para outros 2. [Fonte: Poder 360]




No entanto, com esse extenso menu, o juiz Moro, que deu o pontapé inicial na Lava Jato e acompanha todos os seus desdobramentos, não viu nada demais em confraternizar com o Mineirinho da Odebrecht no evento da IstoÉ em dezembro passado.

E Moro não sabia de nada?

Ajude o Mello a tocar o blog. Faça uma assinatura. É seguro, rápido e fácil
Apenas R$ 10. Todos os cartões são aceitos. Você pode cancelar a assinatura a qualquer momento